Destaques

Loading
loading..

Proteção de produtos frágeis para transporte: A MOSCA apresenta máquina UCB com tecnologia de cintagem com banda.

Processo amigo do produto para a indústria do papel e cartão canelado;
• Pode ser combinado com cintas convencionais numa única máquina;

Para atender à procura pela melhor segurança possível no transporte de cada produto, a MOSCA integra um sistema de cintagem com banda na sua máquina de cintagem de cartão canelado, totalmente automática, UCB. Agora este modelo será capaz de proteger com segurança e suavidade até mesmo os produtos mais frágeis.

“A nossa máquina de cintar UCB instalou-se na indústria de cartão canelado por muitos anos. Agora podemos equipar este modelo com um sistema de bandas especialmente projetado para materiais impressos brilhantes ou outros produtos frágeis que os consumidores esperam estar 100% livres de danos”, CEO da MOSCA Timo Mosca explica. O sistema integrado de cintagem por banda foi desenvolvido pelos especialistas em cintagem baseados em Waldbrunn em cooperação com seu parceiro de longa data ATS Tanner. “Projetos conjuntos como este permitem-nos avançar continuamente com as nossas tecnologias e desenvolver abordagens inovadoras aos nossos modelos padrão como um meio de oferecer um suporte mais eficaz aos processos dos nossos clientes.”

À semelhança do processo de cintagem convencional, a máquina UCB protege automaticamente pilhas de produtos com material de cintagem por banda. O operador simplesmente coloca a pilha de cartão canelado em posição e a máquina assume o processo alinhando a pilha em até seis lados, o que torna possível a cintagem de caixas complexas com dobras de 4 e 6 pontos sem o menor problema. Em seguida, a UCB aplica suavemente uma faixa à pilha alinhada e embala o pacote com segurança. A largura da banda é um fator chave para evitar danos ao produto. a UCB usa um filme de faixa de 20mm de largura que agrupa os produtos com mais cuidado para garantir a segurança ideal de transporte. Semelhante ao processo usado para cintagem, a MOSCA conta com tecnologia ultrassónica para soldar a banda de cintagem. Ao contrário do processo térmico, a energia só é necessária em alguns pontos e não há fases de aquecimento.
A UCB permite bandas mais sensíveis com sua função de auto aprendizagem. A máquina mede com precisão novos produtos e armazena as suas dimensões. A banda pode então ser aplicada com cuidado e precisão em todos os produtos subsequentes do mesmo tipo.

Troca rápida e operação descomplicada
Mondi GmbH, um cliente MOSCA especializado em cartão canelado, testou a tecnologia de cintagem por banda durante seis meses para enfardar caixas dobráveis em pilhas de 15 a 20 unidades. O gerente de produção da Mondi, Jörg Erhardt, ficou satisfeito com o teste: “A operação da máquina foi fácil e provou não ser um problema para o nosso pessoal. Claro que houve uma fase de adaptação, mas foi bem gerida – graças ao excelente trabalho em equipa com a MOSCA. Se tivéssemos alguma dúvida, alguém estava imediatamente disponível para nos apoiar. “
“Combinar as tecnologias de cintagem convencional e cintagem por banda numa única máquina permite que nossos clientes adaptem suas operações de enfardamento de forma mais flexível a cada produto”, explica Timo Mosca. Apenas algumas etapas manuais são necessárias para alternar entre as cintas e as bandas. A máquina desliga-se automaticamente e a unidade de cintagem convencional pode ser retirada e substituída pela unidade de cintagem por banda. Não há necessidade de alterar os parâmetros: a máquina ajusta-se automaticamente ao processo selecionado. A troca é concluída em apenas alguns minutos e pode ser realizada, por exemplo, durante uma troca de produto na coladora de caixas dobráveis, a montante, sem nenhum tempo de paragem adicional.
A unidade de selagem e o dispensador são de fácil acesso, o que simplifica a manutenção e limpeza. “Esta é uma grande vantagem – especialmente na indústria de cartão canelado, onde há muito pó”, acrescenta Jörg Erhardt.

KZV-321

MOSCA lança nova KZV-321

A nova KZV-321 da Mosca cinta paletes simples e duplas economicamente
• Cintagem totalmente automatizada de paletes em diferentes alturas;
• Lanças móveis e aros de cinta abertos para máxima flexibilidade;
• Design compacto para fácil acesso e manutenção.

Com a funcionalidade dois em um para cintagem de paletes, a Mosca apresenta a KZV-321, uma máquina de cintar flexível e de alto desempenho. Adapta-se facilmente a uma variedade de formatos de produtos e é ideal para a logística e transporte de mercadorias.

“A KZV-321 é a mais recente adição ao nosso portfólio. É uma máquina de cintar de alto desempenho extremamente adaptável, projetada para proteger mercadorias para transporte em paletes. Este modelo permite amarrar paletes simples e duplas em alturas diferentes com apenas uma máquina. Até agora, esta operação exigia duas máquinas diferentes”, explica o CEO da Mosca, Timo Mosca. Para combinar as duas aplicações, a KZV-321 é equipada com uma estrutura de cinta aberta e seis lanças de cinta móveis em três alturas diferentes. A máquina detecta automaticamente a altura de um produto quando ele entra na máquina. As lanças da cinta fecham a estrutura na altura apropriada e a KVZ-321 prende a embalagem com segurança. Timo Mosca: “Esta nova variante de máquina ajuda-nos a apoiar nossos clientes, tornando seus processos mais eficientes e confiáveis.”

Interligação forte e eficiente de paletes duplas através da base da palete

A KZV-321 tem capacidade de até 130 paletes individuais ou 65 paletes duplas por hora. A máquina pode ser equipada opcionalmente com uma mesa giratória integrada que permite cintar com eficiência duas paletes para transporte. A KZV-321 primeiro amarra cada palete separadamente para criar um pacote estável. Um operador de máquina ou agrupador automático de paletes empilha as duas paletes uma sobre a outra. Esta pilha é alimentada novamente na KZV-321 e, se necessário, realinhada na mesa giratória. Finalmente, as lanças de cinta da máquina passam através das pranchas na base da palete superior e inferior. Esta segunda cintagem cria uma ligação estável entre as paletes empilhadas.

“Ao amarrar a palete dupla nas bases da palete, a KZV-321 introduz um processo completamente novo no mercado que cria de forma automática e eficiente uma unidade estável”, explica Christian Zwieb, gerente de vendas da Mosca Engineering. As cintas são enfiadas nas pranchas na base da palete e, portanto, não tocam nos produtos. Isso permite a tensão máxima da cinta sem danificar o produto. “A cinta simplesmente fixa as paletes superior e inferior e não precisa ser colocada em torno de toda a pilha. Isso garante a máxima estabilidade, economiza consumíveis, reduz os custos e ajuda a proteger o meio ambiente ”, acrescenta Christian Zwieb. O processo de fixação em dois estágios também torna mais fácil dividir as paletes duplas novamente, sem afetar a ligação entre a palete e o produto. As cintas são removidas com rapidez e facilidade, sem deixar resíduos.

Vasta gama de aplicações para a logística e transporte de mercadorias

Para garantir a disponibilidade ideal da máquina e eficiência energética, a KZV-321 está equipada com a unidade de selagem ultrassónica Mosca SoniXs, que foi experimentada e testada em operações de alto desempenho. Esta unidade não requer aquecimento e sela de forma eficiente as extremidades da cinta com desgaste mínimo. Para simplificar a manutenção e o serviço, as duas unidades de selagem estão localizadas na lateral da máquina e próximas ao chão. A KZV-321 é mais compacta e inferior do que as versões anteriores da KZV. “Esta máquina requer menos espaço, é facilmente acessível para os operadores e fácil de manter”, diz Christian Zwieb.

O design modular da KZV-321 também permite que os operadores escolham espaçamentos de cinta individuais. O padrão atual é 480 milímetros. “Dependendo do tipo e composição do produto a ser amarrado, podemos ajustar o espaçamento da cinta de acordo com as especificações do cliente”, explica Christian Zwieb. A máquina garante o transporte seguro de mercadorias em todas as indústrias, incluindo intralogística: por exemplo, produtos embalados em recipientes de plástico ou caixas, barris ou sacos e empilhados em paletes. Isso torna a KZV-321 uma boa escolha para fabricantes de uma ampla gama de indústrias, incluindo alimentos, produtos químicos, construção ou produtos agrícolas. “Independentemente do tipo de embalagem usada para mercadorias empilhadas em paletes, a KZV-321 pode ser adaptada a uma ampla gama de dimensões e formatos para proteger de forma otimizada os produtos para transporte rodoviário, marítimo ou aéreo”, conclui Timo Mosca.

25 Anos

É com muita alegria e orgulho que celebramos mais um ano de existência e sucesso. E esta comemoração, ano após ano, levou-nos àquele número mágico que culmina com o 25º Aniversário.

Manter-se num mercado tão competitivo e conseguir crescer é uma grande conquista que só se torna possível graças ao empenho e dedicação de toda a equipe que trabalha connosco.

Por isso, hoje é dia de agradecer e congratular a cada um dos nossos colaboradores que dedicam horas de suas vidas para desempenharem exemplarmente as suas funções!

O sucesso de uma empresa não acontece por acaso ou por sorte. Acontece porque há profissionais competentes e talentosos que aceitam o desafio de superar os obstáculos e lutar para serem cada dia melhores.

Cabe igualmente aqui um agradecimento muito especial a todos os nossos nossos estimados Clientes e Fornecedores que nos ajudaram a crescer, que confiaram em nós, nos apoiaram e nos valorizaram. Sem eles não teríamos chegado tão longe.

No dia em que a nossa empresa comemora mais um ano, que neste caso festeja o seu 25º Aniversário, os homenageados são todos vocês. O sucesso é nosso!

A Gerência
(13-07-2019)

MOSCA SoniXs MS-6-H

A NOVAZÊ apresenta a nova MOSCA SoniXs MS-6-H.
A primeira solução de cintagem horizontal com tecnologia ultrasónica, com capacidade para 180 paletes/hora.

Máquina de Agrafar Manual Eléctrica

MÁQUINA DE AGRAFAR MANUAL ELÉTRICA

Este agrafador eléctrico, alimentado por bateria, proporciona, além de uma verdadeira mobilidade, uma vasta gama de funcionalidades permitindo aos utilizadores realizar um trabalho de excelente qualidade.
Desenhado para a aplicação de agrafes de 15mm e 18mm é o indicado para produtores e distribuidores assim como para trabalhos que exijam mobilidade acrescida. Sem necessidade de uma linha de ar comprimido, é capaz de proporcionar a mesma qualidade de uma ferramenta pneumática. Pode ser utilizado em cartão canelado simples ou duplo.

O agrafador é fornecido com 2 baterias de Li-Ion que permitem a aplicação de, aproximadamente, 800 agrafes cada. O tempo de recarga de cada bateria é de cerca de 45 min. permitindo laborar um dia inteiro sem interrupções.

Algumas funcionalidades que tornam a sua utilização simples:
– Seletor de tipo de agrafagem
– Pega de grandes dimensões para maior conforto
– Base lisa para utilização eficiente
– Ajuste rápido do tamanho do agrafe (15mm/18mm)

Especificações:
Recarga rápida – 45 min.
Selector rápido de altura de agrafe
Alça de suporte (opcional)
Controlo de profundidade de agrafagem
Controlo de tipo de agrafagem
Mudança rápida de magazine de agrafes
Base lisa
Apoio para 2a mão
Pega de Segurança
Baterias de Iões de Lithium

MÁQUINA AUTOMÁTICA DE RETRACTILIZAR UNIBLOCK 510

UNIBLOCK 510

MÁQUINA AUTOMÁTICA DE RETRACTILIZAR MIMI UNIBLOCK 510

 

CARACTERÍSTICAS STANDARD:

Mesa de carga do produto em metal, para volumes de 450x320mm

Empurrador pneumático que leva o produto para o filme sobre a barra de soldagem

Unidade de desenrolamento do filme motorizada

Unidade de desenrolamento livre do filme inferior, montada num carro, no chão

Barra de soldagem pneumática de 500mm de largura

O filme é cortado por uma lâmina dentada e a soldagem é feita por cinta metálica

Unidade de segurança do produto na barra de soldagem.

Largura máxima do filme: 480mm

Altura máxima abaixo da barra de soldagem: 250mm

Pressor retangular pneumático com altura ajustável

Mesa a meio

Transportador motorizado metálico dentro do túnel, com velocidade fixa

Máquina apoiada em rodízios

Consumo de ar comprimido: 150L/min. a 600 NL/h (compressor excluído)

Unidade, seguranças e quadro elétrico de acordo com as normas da EU

Altura do chão: 850mm (+/- 50mm)

 

TÚNEL DE RETRAÇÃO:

Dimensões interiores: 1000mm (comp.) x 500mm (larg.) x 350mm (alt.)

Temperatura dentro do túnel ajustável até 200ºC

 

ELETRICIDADE:

Voltagem: 380V, 50 Hz

Potência: 10 KW

 

CORES:

Estrutura: azul, RAL 5007

Partes móveis: Amarelo, RAL 1021

Painel de controlo: cinza, RAL 7035

 

 

CADÊNCIA:

5 Volumes/min

 

PROCESSO DE TRABALHO:

O produto tem que ser colocado manualmente na mesa de enchimento.

O operador pressiona os dois botões colocados na frente da máquina.

Estes colocam em operação o empurrador, que leva o produto para dentro do filme sobre a barra de soldagem. O prato pressor que retém o produto e o filme vem abaixo enquanto a barra de soldagem corta e solda, o filme vai abaixo ao mesmo tempo. Neste ponto o volume seguinte empurra o anterior para dentro do túnel, de onde ele sai completamente retractilizado.

Máq. de Cintar MOSCA RO-TRP-4

MÁQUINA DE CINTAR AUTOMÁTICA AZEMAT MOSCA RO-TRP-4

CARACTERÍSTICAS STANDARD:
• Possível integração em qualquer linha;
• Articulada, com sistema de transporte directo com control de frequência, ajustável de .15 – 0.8 m/s;
• Barra de controlo IFM;
• Sistema de soldagem a quente, com regulação electrónica do aquecimento;
• Sistema de enfiamento da cinta totalmente automático;
• Distância das cintagens ajustável, através do painel de operações;
• Tensão da cinta ajustável;
• Determinação do fim da cinta, com ejecção dos restos;
• Ejecção automática dos aros de cinta em cintagens falsas;
• Estrutura pintada em azul – RAL 5010;

OPÇÕES:
• Prensa simples ou Dupla
• Sistema de aviso luminoso de avarias

CAPACIDADE:
• Até 46 cintagens por minuto

ENERGIA ELÉCTRICA:
• 400 V, 50/60 Hz, 3 fases
• Consumo: 2 KVA

PESO DA MÁQUINA:
• 300 Kg.

MEDIDAS DO ARCO:
Altura | Largura sem prensa | Larg. com prensa
600 | 500 | 400
800 | 600 | 500

Apresentação da gama SONIXs EVOLUTION da MOSCA

Video de Apresentação da gama SONIXs EVOLUTION da MOSCA.

Máquina de Cintar MOSCA RO-M-RI

Video demonstrativo da Máquina de Cintar MOSCA RO-M-RI (MK-13)

 

Novos Equipamentos Mosca

Estão disponíveis na área dos Catálogos as novas brochuras de equipamentos MOSCA.

Consulte todas as novidades para as Industrias Gráfica, de Cartão Canelado e Cerâmica.

 

>Catálogos<

Layout mode
Predefined Skins
Custom Colors
Choose your skin color
Patterns Background
Images Background