MOSCA lança nova KZV-321

Loading
loading..
KZV-321

MOSCA lança nova KZV-321

A nova KZV-321 da Mosca cinta paletes simples e duplas economicamente
• Cintagem totalmente automatizada de paletes em diferentes alturas;
• Lanças móveis e aros de cinta abertos para máxima flexibilidade;
• Design compacto para fácil acesso e manutenção.

Com a funcionalidade dois em um para cintagem de paletes, a Mosca apresenta a KZV-321, uma máquina de cintar flexível e de alto desempenho. Adapta-se facilmente a uma variedade de formatos de produtos e é ideal para a logística e transporte de mercadorias.

“A KZV-321 é a mais recente adição ao nosso portfólio. É uma máquina de cintar de alto desempenho extremamente adaptável, projetada para proteger mercadorias para transporte em paletes. Este modelo permite amarrar paletes simples e duplas em alturas diferentes com apenas uma máquina. Até agora, esta operação exigia duas máquinas diferentes”, explica o CEO da Mosca, Timo Mosca. Para combinar as duas aplicações, a KZV-321 é equipada com uma estrutura de cinta aberta e seis lanças de cinta móveis em três alturas diferentes. A máquina detecta automaticamente a altura de um produto quando ele entra na máquina. As lanças da cinta fecham a estrutura na altura apropriada e a KVZ-321 prende a embalagem com segurança. Timo Mosca: “Esta nova variante de máquina ajuda-nos a apoiar nossos clientes, tornando seus processos mais eficientes e confiáveis.”

Interligação forte e eficiente de paletes duplas através da base da palete

A KZV-321 tem capacidade de até 130 paletes individuais ou 65 paletes duplas por hora. A máquina pode ser equipada opcionalmente com uma mesa giratória integrada que permite cintar com eficiência duas paletes para transporte. A KZV-321 primeiro amarra cada palete separadamente para criar um pacote estável. Um operador de máquina ou agrupador automático de paletes empilha as duas paletes uma sobre a outra. Esta pilha é alimentada novamente na KZV-321 e, se necessário, realinhada na mesa giratória. Finalmente, as lanças de cinta da máquina passam através das pranchas na base da palete superior e inferior. Esta segunda cintagem cria uma ligação estável entre as paletes empilhadas.

“Ao amarrar a palete dupla nas bases da palete, a KZV-321 introduz um processo completamente novo no mercado que cria de forma automática e eficiente uma unidade estável”, explica Christian Zwieb, gerente de vendas da Mosca Engineering. As cintas são enfiadas nas pranchas na base da palete e, portanto, não tocam nos produtos. Isso permite a tensão máxima da cinta sem danificar o produto. “A cinta simplesmente fixa as paletes superior e inferior e não precisa ser colocada em torno de toda a pilha. Isso garante a máxima estabilidade, economiza consumíveis, reduz os custos e ajuda a proteger o meio ambiente ”, acrescenta Christian Zwieb. O processo de fixação em dois estágios também torna mais fácil dividir as paletes duplas novamente, sem afetar a ligação entre a palete e o produto. As cintas são removidas com rapidez e facilidade, sem deixar resíduos.

Vasta gama de aplicações para a logística e transporte de mercadorias

Para garantir a disponibilidade ideal da máquina e eficiência energética, a KZV-321 está equipada com a unidade de selagem ultrassónica Mosca SoniXs, que foi experimentada e testada em operações de alto desempenho. Esta unidade não requer aquecimento e sela de forma eficiente as extremidades da cinta com desgaste mínimo. Para simplificar a manutenção e o serviço, as duas unidades de selagem estão localizadas na lateral da máquina e próximas ao chão. A KZV-321 é mais compacta e inferior do que as versões anteriores da KZV. “Esta máquina requer menos espaço, é facilmente acessível para os operadores e fácil de manter”, diz Christian Zwieb.

O design modular da KZV-321 também permite que os operadores escolham espaçamentos de cinta individuais. O padrão atual é 480 milímetros. “Dependendo do tipo e composição do produto a ser amarrado, podemos ajustar o espaçamento da cinta de acordo com as especificações do cliente”, explica Christian Zwieb. A máquina garante o transporte seguro de mercadorias em todas as indústrias, incluindo intralogística: por exemplo, produtos embalados em recipientes de plástico ou caixas, barris ou sacos e empilhados em paletes. Isso torna a KZV-321 uma boa escolha para fabricantes de uma ampla gama de indústrias, incluindo alimentos, produtos químicos, construção ou produtos agrícolas. “Independentemente do tipo de embalagem usada para mercadorias empilhadas em paletes, a KZV-321 pode ser adaptada a uma ampla gama de dimensões e formatos para proteger de forma otimizada os produtos para transporte rodoviário, marítimo ou aéreo”, conclui Timo Mosca.

Layout mode
Predefined Skins
Custom Colors
Choose your skin color
Patterns Background
Images Background